Visitantes origem

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Opinião de Caio Martins sobre as transferências de Resende, Botafogo e Olaria.

A partir de hoje, cada postagem sobre opiniões será uma secção especial, porque é realmente especial, as transferências podem ser ruins para um time, e boas para o outro. Hoje, analisarei as contratações de Botafogo, Resende e Olaria.

O Resende investiu muito bem nas contratações, Beto Acosta é um ídolo aqui no Brasil, é só um deles. França, é um grande goleiro, já no fim de sua carreira, jogou no Gama, que não é aqueeele time, mas não é um time horrível, para qualquer jogador não jogar. Beto Acosta, qual torcedor do Náutico não lembra dele? Ou o Acosta do Brasiliense? O do modesto Central de Pernambuco? E agora do Resende, é para virar ídolo lá também. Thyago Fernandes, ex-Ceará e Paraná, é um bom reforço também, deve cair certinho no esquema tático do Resende. Filippi Souza, conheço, mas não o vi jogar, agora ver o que ele vai fazer no Resende. Dudu é o mesmo caso do Filippi. Valdeir e Danilo Lins devem ser bons jogadores, vamos ver eles no Resende.

O Botafogo tem a disposição, o zagueiro André Bahia, não é um craque, mas é bom jogador. Henrique vai ser um camisa 11, caso o Loco Abreu vá jogar no Nacional do Uruguai, pode ser velocista ou centro avante, como foi na brilhante campanha do Sub-20 de 2011, quando no Mundial, foi o artilheiro e melhor jogador, garoto de futuro. Bolívar, desconfio desse cara, polêmico e nem tão bom assim, mas é um xerife, deve ser o titular. Anderson Aquino, gosto dele, jogador de movimentação, deve ter grandes chances com o Oswaldo de Oliveira, no lugar do Bruno Mendes ou do Henrique. Meu xará, Caio, é um centro avante reserva, é difícil falar isso, porque ele é bom de bola, mas os atacantes do Botafogo são de grande qualidade, aí não tem espaço para ele. Rodrigo Defendi, é um zagueirão, bom de bola, mas pena que vai ser reserva, com essa zagueirada, acabou pra ele. E o Alex, que volta de empréstimo das arábias, é um atacante razoável, deve ser emprestado para um time do Rio.

O simpático Olaria, da Rua Bariri, contratou muito mal, Léo Rocha, é razoável, Rafael Moreno, deve ser o titular no gol, mas era um 4° goleiro do Brasiliense.Rodolfo para mim é o goleiro titular, é muito bom goleiro, Renan é um jovem goleiro que não vai ter chance nem no Olaria, nem no Bahia. Gil Bahia, é o mais conhecido, mas o pior na minha opinião, jogador fraco, o Cruzeiro se livrou dele, depois o Nacional de Nova Serrana devolveu ele ao Cruzeiro, que o despachou para o Bahia, que mandou ele para o inocente Olaria. Dudu, é da base do Bahia, bom jogador, acho que é volante, deve ser titular. E o matador Leandrão veio, o centro avante, o 9, a referência, deve fazer muitos gols para evitar o rebaixamento do Olaria, que junto com o Quissamã, são os favoritos a jogar a segundona de 2014.

Amanhã, analisarei o Vasco, o Volta Redonda e Madureira.