Visitantes origem

quinta-feira, janeiro 06, 2011

A volta dos campeonatos de futebol no Estado - expectativa no ar

Começaram as movimentações e apresentações nos clubes da Estado do Rio de Janeiro, visando a temporada de futebol de 2011.


Os campeonatos tanto da terceirona, segundona e primeirona, como no ano passado serão no primeiro semestre. Em consonância com estes, em nível nacional, teremos alguns clubes envolvidos na Copa do Brasil, que é o caso do Bangu, vice-campeão da Copa Rio de 2010, e os clubes ditos grandes.

Se não houverem contratempos, a terceirona contará com 30 clubes, a segundona com 24 agremiações e a primeirona, conforme já tem ocorrido há alguns anos, com 16.

(Foto:http://www.regiaodeleiria.pt)
Muitos clubes se apresentaram nesta semana e alguns ainda não contam com seu plantel definido. Outros já treinam desde o final de ano, que é o caso do Bangu.
A terceirona começa no dia 20 de fevereiro, a segundona em 12 do mesmo mês e a primeirona no dia 19 próximo.

Clubes na terceirona 2011:
Canto do Rio, Futuro, Condor, Rubro, A.D.Itaboraí,  La Coruña, Rio São Paulo, Três Rios, Carapebus, Bella Vista,  Campo Grande, Nilópolis, América Três Rios, Goytacaz, Apollo, Tomazinho, Queimados, Villa Rio, Sta. Cruz, Juventus, Arraial do Cabo, Mangaratibense, Yasmin,  Barcelona, Búzios,
U. de Marechal, Duquecaxiense, Serrano, São José, Nova Cidade .


Clubes na segundona 2011:

Aperibeense, Floresta, Itaperuna, Cardoso Moreira, Serra Macaense, Quissamã, São João da Barra, Rio Branco, São Cristóvão, Portuguesa, Estácio, Ceres, Sendas, Artsul, Bonsucesso, CFZ do Rio, Mesquita, Tigres do Brasil, Angra dos Reis, Guanabara, Barra Mansa, Fênix, Teresópolis, Friburguense.

No segundo semestre: os grandes disputam a série A, o Duque de Caxias a série B, o Madureira e Macaé Sports a série C e América e Sendas a série D.




Nenhum comentário: